Conhece a autora do blog:

A minha foto
Ponta Delgada, Coimbra, Portugal
Estudante finalista da licenciatura em Solicitadoria e Administração e Vice-presidente da Assembleia Geral da Associação Nacional de Jovens Solicitadores Portugueses (ANJSP).

Apresentação

Objectivo: transmitir informações interessantes, úteis ou simplesmente do meu gosto pessoal, a pessoas interessantes e úteis de todas as idades.
Serão da maior diversidade os assuntos aqui abordados.
Após várias transformações ao blog, várias cores e fundos, decidi pelo simples branco por a minha intenção ser a de que seja lido com facilidade, apesar da extensão de certos artigos.
Uma das principais razões pelo qual foi criado, foi para divulgar assuntos sérios, problemas, histórias verídicas, enfim, qualquer facto que para mim seja importante e que eu pretenda que ganhe alguma divulgação. Mas não será por isso que deixarei de publicar algo puramente estético.
Façam-se ouvir!

sábado, 30 de outubro de 2010

Caníbais chinêses comem angolanos

Se isto acontece, em que mais posso eu acreditar? Como é possível a raça humana chegar a este ponto? Mas os chineses são doidos de todos? E o governo Angolano, porque razões o fez? Não há razão possível... não pode haver motivo tão forte que leve a esta matança. Fazer um pai de uma família "desaparecer" e causar o desespero da sua família. E se um familiar desse pobre homem visse as fotos por acaso na net, não vos causa uma loucura, um turbilhão de pensamentos? Eu pergunto... mas que mundo é este?
Estão literalmente a devorar um ser humano, um ser como eles próprios, podiam ser eles próprios a sentir a faca afiada a cortar-lhes a carne. E o rosto sorridente do pessoal que corta a carne? É deveras chocante.


(clique no título para ver as fotos e mais info.  Atenção: conteúdo chocante.)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Animals don't have a voice they need us to give them one.

Passo a traduzir: "Os animais não têm uma voz, eles precisam que nós lhes demos uma."

A hiperligação acima referida, retrata, mais uma vez, um caso de crueldade extremo em que quase me faltam as palavras para demonstrar o NOJO que tenho por essas pessoas, que fazem actos demoniacos para com criaturas indefesas.
Está mais que visto que é preciso agir.
Efectuarei um estudo quanto à protecção que a legislação portuguesa confere aos animais, e prometo colocar aqui mais tarde. 
Pelo pouco que sei, o código civil atribui a qualificação de "coisas" aos animais, como se fossem meros objectos inanimados, que se compram, trocam, vendem e deita-se fora quando está velho ou já não susceptível de utilização.